Total de visualizações de página

8 de junho de 2015

De homem pra homem.

Homens têm muito mais dificuldade de  manter uma constância emocional fora de seu ambiente produtivo. Tendem a se apoiar em relacionamentos (geralmente criam ninhos) pra encontrar energia e força pra manter a frieza e o foco fora do relacionamento: no trabalho e outros circulos sociais por exemplo. Alguns muitos não se suportam sozinhos quando não tem a segurança que esse ninho (geralmente tratado como investimento emocional) se desfaz. Por isso a dor é insuportável, por isso existem os dramas e a falta de segurança que tornam os homens cansativos e mimados, que sempre acabam sugando o sorriso da companheira dia após dia até que a situação fique insuportável. Isso existe na maioria esmagadora dos relacionamentos que vêm a terminar. A mulher geralmente acaba mal por se sentir culpada, e o homem  geralmente faz uso disso pra fazer jogos psicológicos de aprisionamento, tornando o estrago ainda maior. Saber se suportar e ser uma boa companhia pra si mesmo é básico, é preciso e é a base da estabilidade emocional.
Por tempos mulheres que no dia a dia se esforçam pra manter o equilíbrio, despejando a instabilidade emocional em doses homeopáticas de TPM e encheção de saco no convívio diário, se mostram muito mais saudáveis na hora de começar do zero, na hora de arriscar o novo e buscar novos caminhos.
Homens tendem a remoer, a se autodestruir, a ficar com o ego ferido e a auto estima destruída e munidos de desespero, pulam de bar em bar e adoencem provando de seu proprío veneno, até se reerguerem e encontrar outra princesa pra tocar um novo projeto de relacionamento sangue suga.
Poucos são os homens que em algum momento da vida, depois tanto buscar o auto conhecimento se preservam, sabendo que os sentimentos alheios não devem ser tratados de maneira leviana ainda sim, sabendo impôr a barreira entre o respeito e a paixão correspondida.
Muito prazer.